Depois de anos relutando o desejo de ser apresentador para evitar comparações com o avô, Tiago Abravanel resolveu investir na mesma profissão de Silvio Santos. O artista estreia no comando do reality ‘Famílias Frente a Frente’, no SBT, na próxima sexta-feira (11). Antes de tomar essa decisão, no entanto, o neto do maior comunicador do Brasil procurou se entender com a ajuda de psicólogos.

“Me encontrar nesse lugar de apresentador é algo que não enxergava muito. Tive que fazer terapia”, diz ele, aos risos. Depois desse processo, assim que se sentiu pronto para um programa de TV, Tiago conta que conversou com o avô e ouviu que precisava encontrar algo que o representasse para que nunca perdesse sua essência.

Após o conselho, Abravanel começou a pesquisar formatos. A princípio, ele não se preocupava em ficar na emissora de Silvio Santos, mas sabia que muita gente torcia por isso. “Acho que pela ligação familiar, todo mundo queria me ver no SBT. Essas milhares de vozes, e até a minha interna, me fizeram enxergar que não dava para fazer isso se não fosse na minha casa. Espero que as pessoas sintam a emoção que estou sentindo nessa nova fase”, diz o artista.

A escolha do formato

De dez formatos apresentados pela Endemol Shine, enquanto pesquisava algo que mantivesse sua essência, Tiago conta que se identificou apenas com um: o ‘Famílias Frente a Frente’. Segundo ele, o programa é leve e a cara da família brasileira. O neto de Silvio também viu no reality uma maneira de sair de sua zona de conforto.

“A visão que as pessoas tinham de mim era de um cara que apresentaria um programa de música, dança ou comédia, mas quando vi esse formato notei que tudo fez sentido. Foi na lata!”, conta Abrava.

O programa, que visa a disputa de várias famílias na cozinha, não foi a ideia perfeita para Silvio Santos. O dono da emissora, porém, acreditou no talento do neto e apostou suas fichas.“Meu avô disse que não tem muita intimidade com programa de comida, que o negócio dele é auditório. Mas achou que poderia ser legal comigo. Ele falou para eu ir no SBT ver se tinha horário na grade, gravar e entregar a fita pra ele colocar no ar”, revela.

A atração ainda não tem uma segunda temporada confirmada, mas o medo de Tiago passou após as sessões de terapia. Confiante, ele entrega que o programa é especial e tem de tudo para fisgar o telespectador do SBT. “Tem sido um encontro de almas. Famílias extremamente especiais. O público vai se identificar”, promete.

Passagem pela Globo

Após uma longa passagem pela Globo, Tiago olha para o passado com orgulho. Ele diz que foi recebido de braços abertos pelos colegas da concorrente do avô quando seu sonho era entrar na teledramaturgia. Agora, que o desejo é crescer como comunicador, não tem motivos para dispensar o mestre Silvio Santos.

“Se busquei uma das maiores empresas do mundo para entrar na teledramaturgia, por que não buscaria dentro da minha casa, na minha própria família, ser comunicador?”, diz ele, que quer manter a mesma postura na empresa da família. “A minha entrega para o trabalho sempre foi a maior possível. Farei meu melhor seja na Globo, no SBT ou em qualquer outro lugar”, finaliza.

Do Yahoo

Deixe seu Comentário