Imagine só um filme contando a história de Jesus usando linguagens de sinais? A Deaf Missions está produzindo este material onde os personagens conversam em sinais para permitir que os surdos tenham acesso a um material próprio.

O ministério já liberou o projeto piloto onde vemos Jesus impedindo o apedrejamento da mulher adúltera.

Ainda que tenha sons de fundo, todo o diálogo dos personagens é feito na língua de sinais americana e não tem tradução para falantes.

A expectativa é que o filme atenda a necessidade de 70 milhões de surdos que moram nos EUA.

“Acreditamos realmente que Deus pode e usará o filme em linguagem de sinais para alcançar pessoas surdas”, assina Chad Entinger, responsável pelo projeto.

O objetivo da produção também é mostrar para os surdos que eles são importantes.

Entinger espera que o filme de Jesus ajude a conectar as pessoas e dê a elas um ponto de partida para seus esforços de tradução em outras línguas de sinais.

A produção deve levar até quatro anos para ficar pronta, por enquanto o grupo procura apoio para patrocinar o projeto.

A próxima etapa será permitir que outros países produzam o filme em suas línguas de sinais.

“Então a comunidade de surdos pode ficar empolgada e verá o impacto do filme de Jesus em suas próprias línguas de sinais.

E então, as pessoas que estiveram envolvidas na produção desse filme em seu próprio idioma desenvolverão habilidades e confiança adicionais a partir dessa experiência, para depois mudarem para esta tradução da Bíblia”, declarou ele ao MNN Online.

Assista ao piloto:www.

deafmissions.

com/uncondemned/