Shakira gerou reações mistas dos fãs ao sugerir que o governo da Espanha, um dos países mais afetado pelo coronavírus no mundo, afrouxasse a quarentena para que as crianças pudessem brincar e passear nas ruas do país.

A colombiana, que mora em Barcelona com dois filhos e o marido Gerard Piqué, zagueiro do Barça, publicou no perfil que tem sido muito difícil para os pequenos ficarem confinados em imóveis sem jardins e áreas externas. "Eu peço ao governo para considerar uma política que permita que um adulto responsável leve uma criança para passear, embora esteja sujeita às restrições orientadas por especialistas e sempre respeitando o distanciamento social. As crianças estão se tornando os verdadeiros campeões desse drama social e devemos pensar em seu bem-estar", desabafou.

"Conhecendo a difícil situação dos pais com filhos pequenos neste período difícil de quarentena, eu simpatizo com aqueles que não têm quintal ou varanda externa para que seus filhos possam respirar ar fresco. Se sair para passear com cães é permitido ou se adultos podem sair para fazer compras, é necessário encontrar uma solução que conceda às crianças que precisam de sol e ar fresco para a sua saúde mental e física da mesma maneira", escreveu, ignorando que passear com os pets também é proibido no momento por lá.

Em seguida, a cantora foi criticada por alguns seguidores, que viram na ideia dela uma falta de noção da gravidade da pandemia no país europeu.

Contraditoriamente, no mês passado Shakira pediu que os líderes mundiais fora da Europa levassem o coronavírus a sério, fechando escolas e locais públicos como parte do "extremo distanciamento social" para impedir sua propagação. 

Fonte: R7.com

Deixe seu Comentário